[GTER] MAC PON x MAC PPPoE na OLT Fiberhome

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jan 21 19:04:05 -02 2019

"Onde ficaria o controle de banda? Na porta da onu ou do switch onde o
cliente está ligado?"
EXATAMENTE!
E eles usam assim em redes DSL, onde quem faz esse controle é DS-LAN.
Usam isso em FTTx onde quem faz esse controle é a OLT.
E já vi gente trabalhando para fazer isso em via-rádio...

"E quando vc tem mais de um  serviço, exemplo, banda de 50 mega mais tv e
voz? Libera 70 mega e prioriza tv e voz em detrimento da banda larga?"
Se você tá fazendo Triple Play!, faça isso usando os recursos da OLT para
isso!
Cada fabricante implementa de um Jeito, alguns com formas mais facilitadas
e outras mais roots.
Mas no pior dos casos, Internet e TV andam em Vlans Separadas. Faça esse
controle em cada Vlan.

P.S.: Pelamor dos meus filhinho, não vão querer fazer isso na unha!
      Automatizem o processo!
      Não contratem sistema de gestão que não integra com a OLT!