[GTER] Senssor de Temperatura e Gas para Incendio

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Jan 11 17:31:33 -02 2019

Uma solução que ajuda para isso é usar um sistema de alarme patrimonial.

Ele tem a desvantagem de não ter uma interligação direta com sistemas de
monitoramento via SNMP, mas tem a vantagem de ser feito em infraestrtura
totalmente diferente do sistema do CPD.

Inclusive, costumeiramente, se coloca esse tipo de central de alarme, em um
ponto fora do CPD.
Por exemplo no Shaft de cabos.
Então se tudo parar no CPD, o sistema de alarme de monitoramento
patrimonial vai continuar a parte.

Porém é importante que seja dessas centrais de alarme patrimonial mais
modernas e um pouco mais avançadas, que funcione com rede em barramento de
Sensores.
Se for daquelas mais velhinha e guapeca de contato seco, não vais conseguir
definir os valores limite de acionamento do alarme.

Se não estou enganado, a Intelbrás tem uma linha que suporta esse tipo de
sensor em barramento.
Mas apesar da Intelbrás ter o suporte a um módulo Ethernet, não é possível
uma integração com a central de alarme para pegar essas informações(já
tentei).

Ouvi dizer que tem uma outra mara de central de alarme que suporta esse
tipo de integração.
Mas sabe aquelas informações que são na base do "disse-que-me-disse"...?

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação