[GTER] Dataprev limitando conexões

Luiz Fernando Mizael Meier lfmmeier at gmail.com
Thu Jan 3 11:01:53 -02 2019

Bom Dia!

Estamos com um “problema” bastante chato para acessar o portal do Meu INSS:
quando você clica, por exemplo, em extrato previdenciário, uma pop-up (
siac.dataprev.gov.br) é aberta para cadastro ou autenticação.

A dificuldade é que a Dataprev, visando  evitar bots de ficarem consumindo
estes dados, está dropando os pacotes sequenciais do mesmo endereço de
origem depois de umas 3 tentativas.

Como nós temos uma boa quantidade de endereços livres no nosso bloco, eu
até conseguiria disponibilizar um pool generoso de endereços de saída para
este serviço. Esta opção até existe no nosso firewall, mas a maioria dos
meus usuários que utilizam este serviço estão em servidores de TS. O que
rola é que meu firewall não randomiza os endereços na proporção que eu
gostaria porque cria uma afinidade por entender que é o mesmo usuário, já
que o ip de origem (do servidor ts) não muda.

Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica?

Luiz