[GTER] Fwd: AT&T/as7018 now drops invalid prefixes from peers

Lista lista.gter at gmail.com
Thu Feb 28 12:45:48 -03 2019

Bom dia a todos.

Muito interessante a palestra. Porém algumas duvidas sobre o formato do
RPKI, e seu funcionamento.

1 - O ASN  "must have" cadastrado em IRR para ser usado o RPKI?
2 - Os ROAs, de acordo com a palestra citada pelo @Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com> , o Frederico informa a necessidade de cada um
ter seu ROA local, isto seria a solução mais viável?
3 - Em caso do IRR ser verdade na pergunta 1, os ROAs vão validar isto nas
bases IRRs?
4 -  Em caso do próprio Registro ser um ROA, haveria algum custo, como isto
funcionaria na pratica?

Talvez essas sejam algumas perguntas da muitas que possa me surgir ainda,
visto que estamos engatinhando nesta questão tanto de IRR quanto PRKI(pelo
menos a nível Brasil).