[GTER] Modem da NET sem Wi-fi

Roosvelt David roosveltdavid at hotmail.com
Mon Feb 25 00:00:15 -03 2019

Aqui em casa uso NET e na primeira vez que ativaram veio esse maldito Tecnicolor que trava depois de 2 dias ligado, mesmo em bridge.

santo sossego foi quando abri chamado reclamei e o técnico trocou por um Arris TG1692. esse camarada eu até esquecia que ele existia.

porém um tempo atrás mudei de plano e trocaram o CPE, trazendo novamente a porcaria do Tecnicolor. depois de 2 semanas de sucessivas reclamações pelo travamento trocaram e colocaram o Humax, mesma coisa,  vivia travando mesmo em bridre novamente passei algumas semanas reclamando até que finalmente trocaram e colocaram novamente o Arris TG1692. desde então a paz reina novamente, recebo mais que a banda contratada e raramente preciso reiniciar a CPE.

outra CPE que também vi em um escritório que eu atendia era o Cisco não lembro agora de cabeça qual era o modelo, que raras vezes vi a NET fornecer e também é muito estável mesmo com a demanda alta de uso particularmente não lembro de ter reiniciado ele única vez.

logo por experiência própria os melhores CPEs da net São Cisco > Arris > Abismo profundo(zoera haha)> Humax >Tecnicolor

Se assim como eu no meu apartamento onde não tem a possibilidade de colocar outra operadora por conta de restrições em tubulação e etc, sugiro reclamar e encher o saco deles até que te mandem um Arris ou um Cisco.

Esses dois em todos os lugares que eu vi, funcionam perfeitamente.

Uma fato que conforme falaram aqui na discussão é que tanto o Humax quando o Tecnicolor vem com a firmware personalizada da NET. Já os Arris e Cisco nunca vi os mesmos com firmwares personalizadas, sempre a interface original dos respectivos fabricante.

logo eu considero totalmente válida a hipótese que a firmware personalizada da NET seja a geradora dos problemas com os Humax e Tecnicolor. que os equipamentos em si sejam bons, porém o firmware estrague tudo.

@Frediani, A autenticação dos DOCSIS depende muito da rede. Já vi Redes mais antigas aceitando qualquer modem compatível com a Tecnologia DOCSIS. só plugar o CPE e já sai navegando. em alguns lugares inclusive cheguei a trocar e usar os motorola. Já as redes mais novas que foram construídas a pouco tempo atrás, o CPE só funciona depois que o técnico liga para um 0800 e informa o mac da unidade instalada. já até tentei trocar, mas não funciona. somente os modelos homologados por eles. ou seja. ai só resta reclamar.