[GTER] Sobre IPoE

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Feb 19 11:45:37 -03 2019

Também existe o KEA, que também é do ISC.
Existe o FreeRadius, que também tem a feature de DHCP.

Para redes corporativas, eu sempre tenho um sucesso imenso usando o DHCP do
Windows Server.
DHCP + Option82 + 802.1x nas portas e APs + NPS(radius da MS).
Junta isso tudo no IPAM da MS e você tem a restreabilidade completa de
Usuário(User ou PC) + IP(v4/v6) + MAC Address + Porta de conexão.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação