[GTER] Sobre IPoE

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Feb 19 10:40:03 -03 2019

Olá Renan

Eu já fiz com DHCP (não exatamente o ISC) e funciona de maneira similar
ao IPoE, porém requer uma série de medidas de segurança a serem
aplicadas na rede de acesso além da automatização do controle de banda
que tem que ser feito na interface física. A performance é
significantemente maior do que PPPoE mas a meu ver não compensa para
ambientes médios e grandes.

IPoE parece a melhor solução com o melhor custo/benefício disponível no
momento a meu ver.

Fernando Frediani