[GTER] PBR HUAWEI NE20E-S2F

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Feb 15 11:16:06 -02 2019

Já tive um problema semelhante!

A solução que melhor resolveu nosso problema foi usar VRF no B-RAS.
 - Clientes com IP válido caiam num profile que estava num VRF que tinha a
rota default para o Agregador(Core como alguns chamam).
 - Clientes de CGNAT caiam num profile que estava num VRF que tinha a rota
default para a caixa de CGNAT, e rotas específicas(Rede interna do
provedor, etc) iam para o Agregador.
 - Tudo sempre através de protocolo de roteamento, pois usar rota estática
é foco de câncer na rede!
 - Para os dois casos, IPv6 só tinha rota para o Agregador(Core).

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação