[GTER] GLBX (Level3, CenturyLink) Customer Communities

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Feb 14 10:15:06 -02 2019

Alguns lugares que eu geralmente uso para procurar isso.
https://onestep.net/communities/as3549/
http://cisconet.com/bgp/communities/globalcrossing/as3549.html
http://cisconet.com/bgp/communities/globalcrossing/bgp_comm_AS3549.htm

Tem vários aspectos em que eu gosto do modelo de Communities do AS3549.
A parte que considero algum belíssimo é o uso do código numérico da ISO
3166.

A parte que eu tenho RAIVA, é que a Century link só anda vendendo trânsito
do AS3549(não mais do AS3356) e no AS 3549 não tem(pelo menos eu não sei)
community de black-hole!

NÃO COMPREM LINK DE QUALQUER OPERADORA QUE NÃO FORNECE POLÍTICA DE
BLACK-HOLE ATRAVÉS DE COMMUNITY!
Faz até algum sentido que a operadora só aceite esses prefixos para os
blocos dos IPs do próprio ASN(ou do que estiver delegado a ele no IRR)...
Mas não ter política de community de BlackHole eu acho um ULTRAJE!
NÃO COMPRE! NÃO FECHE O CONTRATO ANTES DO GERENTE DE CONTAS TE GARANTIR POR
ESCRITO QUE VAI TER BLACK-HOLE!

Em qua, 13 de fev de 2019 às 19:29, Andre Almeida <andre at bnet.com.br>
escreveu:

> Amigos, alguem tem planilha atualizada de communities do ASN 3549 ?
>
> Obrigado!

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação