[GTER] migração de pix

Rogerio Mariano rsouza.rjo at gmail.com
Sun Feb 10 23:16:03 -02 2019

Caro Marcos,

Como diz a boa cartilha de interconexão, para acordos de SFI (Peering), SBI (Peering Pago) e PNI (interconexão privada), cada acordo é feito de maneira distinta, então se você almeja sair de um PIX A para um PIX B você terá que se esforçar mais, pois seus acordos de interconexão e seus respectivos recursos numéricos não vão migrar para o PIX B em um passe de mágica.

Sim, você terá que ter o trabalho de entrar em contato com cada ASN no qual você manteve essas interconexões (de preferência com Gerente de Peering desses ASNs para não receber mensagem automática) durante esses 6 anos e renegociar um a um. Pode ser que muitos não estejam na Odata e assim você ficar sem esses acordos. Se você não conseguir falar com o gerente de Peering de determinado ASN e continuar somente recebendo mensagem automática, pode ser que você migre para Odata sem essas interconexões (sim, a vida não é perfeita). Então isso é uma decisão que somente você poderá mensurar.

Ainda em tempo, já tentou o contato com esses ASNs pelo contato informado no PeeringDB ou na RADB ?

T+

RMS

Obter o Outlook para iOS<https://aka.ms/o0ukef>