[GTER] Juniper vs Edge R Infinity

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Mon Feb 4 10:26:56 -02 2019

Fábio,

Infelizmente a galera cresceu e não teve outra coisa pra comportar.
Precisei ir de Dell + VyOS o alguns cases agora em Dell + FRR como citado
pelo Gondim. Tenho uns poucos cases ainda acompanhando pois estão dentro da
margem e um essa semana já começou a zuar também (cliente passando da
margem de segurança). Estou importando alguns appliances direto da China
pra atender minhas demandas particulares. Não tenho cases expressivos ainda
para relatar sobre eles, mas assim que tiver preparo um paper (quem sabe
não pode servir de alternativa para alguns?). O que eu vejo como crucial
(não posso acusar como problema) é que os provedores Brasileiros estão
escalando em níveis de forma muito rápida, o que não está gerando
compensação para alguns tipos de soluções mais. Então por exemplo, o cara
que sai de uma EdgeRouter por que já atingiu o patamar de 1.5 agregado já
precisa ir pra uma solução que suporte mais de 10 agregado. E no mercado
open atualmente temos Dell + x520 com VyOS ou FRR. No mercado fechado temos
algumas coisas novas da Juniper e da Huawei. Mas para quem ainda não escala
a tão alto, algumas soluções open baseadas em appliance de baixo custo
comportam decentemente.

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
CEO Telecom Consultoria, Entrenamiento y Servicios
CEO Telecom Fiber Solutions