[GTER] Accel-PPP PPPoE Performance

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Dec 20 12:44:46 -03 2019

Então @Alysson, o motivo desse meu lab é mais ou menos responder a essa
mesma dúvida.

A tempos passei por um perrengue com um MX104, que operando é uma
maravilha, mais na hora de usar a sua mísera CPU pra subir um grande
número de conexões, a caixa sofria demais. Por isso deste primeiro
teste, constatar a velocidade de conexão em massa.

Agora, quanto a estabilidade do dia a dia, e a utilização de banda são
outros 500. Pretendo ir testando ao longo de um período, juntamente com
um monitoramento estreito do server e seus parâmetros de utilização.

Estou utilizando em conjunto com o Accel-PPP o Frrouting para roteamento
(IBGP, OSPF e PBR). E antes de colocar em produção tenho que ajustar
algumas particularidades no anuncio das rotas IPv6 para o core, que
pretendia fazer utilizando 6PE, mais ainda estou com alguns problemas.

Agora, certezas a parte, a expectativa é grande.

@Rafael, os videos do @André Carlim foram 90% responsáveis pela
implementação desse server!