[GTER] Accel-PPP PPPoE Performance

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Fri Dec 20 08:40:47 -03 2019

Pessoal, quem aqui pode me informar o tempo gasto para subir 1k sessões
PPPoE em um Accel-PPP.

Eis algumas informações do meu cenário de testes:

Hardware:
Dell R410

2 Xeon Six Core

32 G RAM

Rede  Intel X520-da2 Dual 10gb

Estou rodando um Debian 10 nele um Debian 10 com kernel 5.0.

Para fazer os testes, subi um servidor freeradius em uma VM (com
capacidade de processamento de sobra), e criei 1000 users. Criei em uma
CCR 1036 1k interfaces PPPoE Client com esses mesmos users e botei pra
conectar.

O Accel está com todos os parâmetros de delay desativados e/ou muito
acima para evitar gargalo.

Mesmo assim estou achando muito tempo (aproximadamente 15 min) pra subir
essas sessões de uma vez.

Olhando as stats do accel notei que tenho muitos drops de PADI:

pppoe:
starting: 0
active: 96
delayed PADO: 0
recv PADI: 4845
drop PADI: 4746
sent PADO: 99
recv PADR(dup): 96(0)
sent PADS: 96
filtered: 0

Isso está normal, ou estou errando em algum ponto?

--
Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento