[GTER] Quarentena ix.br SP - Aprendizado de MAC em Router OS

Jonas Carvalho jonas.carvalho at upx.com
Thu Dec 19 08:57:28 -03 2019

Olá Flávio,

Durante os testes de quarentena você chegou a observar a quantidade máxima
de endereços MAC que seu roteador aprende?

Outro ponto que pode parecer um pouco óbvio mas que é fundamental checarmos
para ter sucesso nos testes de flood é a liberação de ICMP para o bloco
IPv4 de testes sinalizado pelo time de ativação do IX. Caso já esteja
liberado, sugiro que também libere ICMP para todo bloco IPv4 que entrará em
produção.

Abraço.