[GTER] RPKI no Registro.br

Gondim gondim at linuxinfo.com.br
Sun Dec 15 23:41:14 -03 2019

Em 15/12/2019 19:32, Rubens Kuhl escreveu:

> [...]
> (Trust Anchor Locator), e a validação é feita pelos validadores como o
> Routinator contra os 5 TALs.
>
> O RIPE presta esses serviços de análise de RPKI como extensão lógica do
> serviço RIS para a comunidade Internet como um todo, não como um RIR de sua
> área de serviço. Todo serviço de análise de roteamento tem algum tipo de
> frequência de análise, então sempre pode ser que algo ainda não esteja
> refletido lá... mas durante a ativação do 22548 o primeiro que deu sinal de
> vida foi justamente o do RIPE, muito antes dos outros, o que sugere não ser

Entendi. Quando consulto meu ASN nesse link do RIPE [1] devolve como
válido. Mas no novo sistema deles [2] dá como unknown.

[1] http://localcert.ripe.net:8088/bgp-preview
<http://localcert.ripe.net:8088/bgp-preview?q=AS53135>

[2] https://rpki-validator.ripe.net/bgp-preview

> Rubens

  ⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀  Marcelo Gondim
  ⣾⠁⢠⠒⠀⣿⡁  Sysadmin - https://www.linuxinfo.com.br
  ⢿⡄⠘⠷⠚⠋   DA04 922E 78B3 44A5 3C8D 23D0 8DB5 571E E151 4E19
  ⠈⠳⣄⠀⠀⠀⠀  Logic will get you from A to B. Imagination will take you everywhere. (Albert Einstein)