[GTER] Simulador de Redes Huawei

Renan Batista renan at trixnet.com.br
Sun Aug 25 13:51:21 -03 2019

Boa tarde senhores,

alguem sabe como posso simular uma rede com equipamentos Huawei?
Estamos pensando em migrar da Mikroitk CCR 1072 que hoje esta na borda
com BGP, para o NE20 Huawei, porém antes gostaria de ir treinando as
configurações no equipamento, mesmo antes que o equipamento chegue aqui,
em geral uso GNS3 para simular as redes mais não achei nenhuma
informação de como instalar uma imagem da Huawei no GNS3, pequisando na
internet achei um programa chamado eNSP desenvolvido pela Huawei para
este serviço, porém parece que foi descontinuado (pelo menos no site da
Huawei não está mais disponivel para download) e os que eu achei fora do
site não está iniciando os routers acho que deva ser alguma
incompatibilidade com o Windows 10.

--
Renan Batista
Gerente TI