[GTER] Rede metro anel datacom e eaps

Gabriel Mineiro mineiro at tca.com.br
Thu Aug 8 16:59:09 -03 2019

Manda os logs para tentarmos ajudar.

Gabriel Mineiro

-----Mensagem original-----
De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> Em nome de Danúbio Marinho
Para: gter at eng.registro.br
Assunto: [GTER] Rede metro anel datacom e eaps

Boa tarde.

Sou novo na lista, mas acompanho a mesma já há algum tempo e os tópicos abordados são muito úteis!

Tenho duas questões para perguntar aos colegas.

Administro uma rede metro em anel com equipamentos Datacom rodando o protocolo eaps em uma prefeitura (fibra toda própria). O switch core é um
DM4004 MPU384 e os outros cabeças de anel, 4 ao todo, são DM4001
ETH24Gx+2x10Gx H Series interligados a 10Gb. Cada um deles possuem
ETH24Gx+subanéis
a 1Gb com switches de acesso DM3224F2 e DM2104G2.

O switch core tem apresentado processamento alto, próximo a 100%, no decorrer do dia. Já foi feita atualização de firmware e o problema persiste. Tenho suspeitas em relação ao eaps. Sobre processamento alto nesse modelo de switch alguém já teve algum problema semelhante?

Sobre o eaps, existe alguma dica para a escolha do valor do *fail time
interval* ou é na tentativa e erro mesmo? Esse protocolo não é muito resiliente na minha opinião.

Att,
--
Danúbio A. Marinho
Analista de Infraestrutura