[GTER] Teste de velocidade

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Fri Apr 26 11:44:08 -03 2019

Tem outro detalhe importante pra ser levado em conta também.

Por utilizar bastante OpenWrt vi que vários modelos de CPE TP-Link, e
similares novas e um pouco mais avançadas começam a vir com algum tipo
de NAT offload no SoC do Roteador o que ajuda bem a passar velocidades
maiores, fora outros pontos que podem influenciar negativamente no
forward de tráfego ali como QoS local e outros. Então mesmo com um
roteador 'mais ou menos' e com porta Gigabit para velocidades de 200,
300 Mb não necessariamente via bater ou sustentar isso.
Se nesses casos já existem preocupações imagina pra quem usar aqueles
roteadores que vem em saquinho de Elma Chips então !

Fernando