[GTER] Topologias de redes "dinamicas"

MDias diasrnp at gmail.com
Wed Apr 17 19:20:04 -03 2019

Pessoal, boa noite.

Estou com uma necessidade bem específica, de visualização de uma rede IP
em "camadas". Explicando melhor, em uma rede de abrangência nacional os
enlaces são formados por circuitos contratados, parcerias (swap de fibra
óptica) e trechos próprios. As interconexões podem ser físicas somente,
sem ativos(switches, roteadores, DWDMs, etc.).

O que preciso é visualizar a conexão fim a fim e ter a possibilidade de,
expandindo algum ponto específico, visualizar as particularidades
(conexões em sites, trechos da rede e responsáveis, etc).

Olhei rapidamente algumas soluções, mas não me parece que alguma me
atenda. Ainda analisando as abaixo:

     SolarWinds Network Topology Mapper
     Intermapper
     Lucidchart
     eDraw
     LANFlow
     Network Notepad
     D3M
     Spiceworks Network Mapping Tool
     LANTopoLog
     Creately
     Strike Network Diagram

Alguém utiliza ou já utilizou algum recurso parecido com o que necessito?

Abs,

Marcelo Dias