[GTER] Mikrotik IPv6 remote crash attack

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Sat Apr 6 21:24:18 -03 2019

Vou dar a letra pra vocês...
Que talvez tenham um cenário tipo o meu...

Eu tinha feito um netwatch que rodava um script....
O script baixava um arquivo rsc e rodava ele automaticamente.

Isso automatizava atualização e qualquer mudança era só atualizar esse
script.
Nesse caso, bastava permitir o ping para o IP que fica no netwatch que
automaticamente faria o download do script e rodaria.

O problema é que depois da atualização pra 6.43.14, o netwatch quando tenta
rodar o script, aparece que o script não tem permissão.

Tive que rodar
/system script set scriptnetwatch dont-require-permissions=yes;

Mas tive que rodar manualmente após o update.
Em uma por uma

Senão eu ia perder essa gerencia...

Fica a dica pra quem tem um parque grande de rádio Mikrotik.....

Att,

[image: Andre H de Almeida - bnet Telecom] <andre at bnet.com.br>