[GTER] Ações no IX.br e mudanças nos Route Servers

Julio Sirota jsirota at nic.br
Thu Sep 27 19:01:01 -03 2018

Prezados participantes da GTER

Estamos publicando hoje no site do IX.br <http://ix.br/> dois documentos:
- Versão final das Ações no IX.br <http://ix.br/> do Programa por uma Internet mais Segura (Ações no IX.br - Programa por uma Internet mais Segura <http://www.ix.br/doc/acoes-seguranca-ix-br-20180927.pdf>)
- Cronograma de Implantação de mudanças nos Route Servers de São Paulo (Cronograma de implantação das mudanças nos RSs de São Paulo - 09/2018 <http://www.ix.br/doc/cronograma-mudanca-rs-sao-paulo-20180927.pdf>)

A mudança na tecnologia utilizada nos Route Servers se faz necessária não só para atender aos requisitos de segurança, como também para suportar o número de participantes do IX.br <http://ix.br/> e permitir o uso de add-path ou multi-RIB.

A filtragem de anúncios nos Route Servers será ativada no mínimo 30 dias após o início da operação, permitindo que os ASs monitorem através do Looking Glass Web do portal meu.ix.br <http://meu.ix.br/> as communities inseridas com o resultado das validações e façam as correções necessárias.

Terminada a implantação em São Paulo, o mesmo processo será feito nas demais localidades do IX.br <http://ix.br/>.

Atenciosamente,

Julio Sirota
Gerente de Infraestrutura