[GTER] Firewall no ASN

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Sep 19 14:09:57 -03 2018

Tárcio,

Eu implemento algumas regras diretamente no BRAS, (algumas inclusive
citadas aqui, e pelo teor da mensagem que irão resolver justamente o que
te foi solicitado).

Regra de outro é não olhar para o status da conexão, nada que ative o
Conntrack. Apensa bloqueie o essencial baseado na porta/protocolo de
origem/destino sendo encaminhado pelo BRAS.

Pode não ser a solução mais tecnologicamete elegante, mais é certamente
eficiente.

E por último, sendo mais pró-ativo do que re-ativo, alguém tem algum
feedback sobre o Shadow Server (https://www.shadowserver.org)?

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento