[GTER] Firewall no ASN

Tárcio Dutra tarcio_dutra at hotmail.com
Tue Sep 18 17:52:14 -03 2018

Boa tarde, Turma.

Recentemente recebemos alguns avisos de "Os IPs abaixo são origem de ataques DDoS", tais IPs são de alguns clientes, somos um ISP.

Ele pedem para bloquearmos, a exemplo, o trafego que sai através de uma porta X.

Bem, devemos sempre colaborar...

Tenho equipamentos Cisco e Mikrotik. O que vocês recomendam?

Configurar um Firewall Foward no Router BGP, nos Concentradores PPPoE? Se eu subir um FIREWALL eu vou ter um aumento considerável no processamento dos meus equipamentos.  😖  :(

Realmente gostaria de ler a experiência de vocês. Agradeço a quem me ajudar.

Att,

Tárcio