[GTER] Bind9 recursivo resolve youtube IP mais distante com latência alta

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Thu Sep 6 06:14:28 -03 2018

Voce cadastrou o seu bloco no geoip?
________________________________
De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Thiago Andrighetti <thiagoapadua at bsd.com.br>
Enviado: quarta-feira, 5 de setembro de 2018 10:31:40
Para: Grupo de Trabalho de Engenharia E. Operacao de Redes
Assunto: [GTER] Bind9 recursivo resolve youtube IP mais distante com latência alta

Olá, estou enfrentando o seguinte problema.Tenho um bind9.11 em um FreeBSD 11.2-PRERELEASE aqui no provedor como recursivo para os meus clientes.O problema é que quando usamos este nosso DNS, o endereço www.youtube.com.br<http://www.youtube.com.br> me retorna um ip internacional com latencia bem alta, em torno de 250 a 300ms.Porém quando uso o dns do google, ele me retorna o ip mais proximo com latencia bem menor, em torno de 25ms.Procurei tanto no FreeBSD quanto no Bind e não achei nada que poderia ocasionar tal comportamento.Alguém poderia dar alguma dica de algo que poderia estar causando isso?