[GTER] Vlan ID

Shine eshine at gmail.com
Wed Oct 31 18:43:23 -03 2018

QinQ é uma alternativa, mas também depende do switch, quem sabe a OLT já
faz isso.
O que eu pensei neste caso é que "alguém" tem que pregar o outer ID e
depois remover ele para o concentrador pegar no final. Pq a VLAN 200
continua lá, você só coloca um tag id duplo para transportar na rede.

Emendar uma VLAN em outra com VLAN ID diferente em porta untagged... gasp,
vou fingir que não li isso, me dá calafrios de experiências passadas...