[GTER] Vlan ID

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Oct 31 14:18:17 -03 2018

Opa Rafael!

Oque você quer fazer chama Vlan Translation...

Mas cara, você tá fazendo uma força lascada para resolver uma coisa que não
precisa ser resolvida!

Tuas OLTs, independente do fabricante, com toda a certeza devem suportar
colocar os clientes em outras Vlans.
Muito provavelemente é só você definir a config da UNU numa outra Vlan e
pronto, vai vir de lá com outro TAG.

Não consigo pensar num cenário que não te permita fazer algo assim.

Acho que vale dar uma revisada nos conceitos de Switching.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação