[GTER] Youtube... não Abre em TV e Celulares, mudamos o DNS volta a funcionar

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Tue Oct 30 09:42:35 -03 2018

Em 29/10/2018 18:41, Vagner Meira escreveu:
> Marcelo
>
> Colocar o unbound como recursivo na rede, resolveu o problema ?
Nesses casos que peguei sim. Não consegui identificar o que acontecia no
bind9. A primeira coisa que olhei foi a KSK e estava OK. Como não sou fã
de bind9 pra recursivo, troquei pelo unbound e passou à funcionar
corretamente.
Mas agora escrevendo esse e-mail lembrei de outra coisa que você pode
olhar, o arquivo dos root servers. Quando eu instalo o unbound, eu
sempre baixo o mais recente e realmente esse cara não olhei nos DNSes
problemáticos.