[GTER] Trhoughput em links dedicados acima de 1Gb

Juliano Raymundo dos Santos juliano.raimundu at gmail.com
Fri Oct 26 16:46:23 -03 2018

Boa tarde pessoal gostaria da expertise dos colegas para me ajudar a
desvendar um mistério.

O caso é o seguinte, tenho um link dedicado simétrico da Level 3 de 1Gb,
quando faço medições em medidores web, como: SIMET, Speedtest by ookla,
Copel telecom entre outros, nunca chego a taxa de transferência máxima
do 1Gb contratado, os valores ficam próximos de 500Mb de download e
250Mb de upload, quando chega a isso.

Em minha rede utilizo um Mikrotik CCR 1072 com uma porta SFP+ de 10Gb
para interconexão com a Level 3.

Minha pergunta é a seguinte, como faço para testar se estão me
entregando o que contrato, visto que não posso me basear pelos medidores
web?

O IPERF me ajudou a testar o PTP mas não a saída para a internet, em
anexo compartilho alguns resultados obtidos.

Desde já agradeço aos colegas pela atenção e tempo.

atenciosamente,

Juliano Raymundo dos Santos.