[GTER] ALTO TRAFEGO ALGAR

Roosvelt David roosveltdavid at hotmail.com
Thu Oct 18 17:27:09 -03 2018

Perfeitamente normal.

tráfego proveniente provavelmente de atualizações do Windows que são lançadas na Terça-feira,

Se o parque de computadores com o SO da Microsoft for grande e não houver um WSUS interno que faça o “cache” das atualizações,   cada computador baixa as atualizações por conta e por consequência em parques grandes acaba-se tendo um tráfego significativo para a akamai que faz o CDN para a microsoft.

Uma época que eu administrava um parque com cerca de 150 Computadores Windows em alguns momentos chegava-se a ter quase de 80Mbps de tráfego somente para a akamai devido a atualizações.