[GTER] Mais uma da mikrotik

Thiago Rheinheimer Costa thiago at tryideas.com.br
Mon Oct 8 14:49:30 -03 2018

Pois é, recentemente fiz uma série de scripts que atualizam meus ips
administrativos, setam tanto no /ip firewall filter como no /ip service
winbox e /ip service ssh e no /user os ips autorizados. Também alterei os
usuários removendo o padrão, e pra liberar acesso para o winbox eu entro
via  ssh e rodo um script que habilita a regra de firewall que permite o
acesso e que habilita o serviço, que só utilizo quando refazendo uma série
de configurações que tem sua visualização facilitada pela interface
gráfica. O serviço do ssh também alterei a porta padrão, além dessa
configuração de ips autorizados.
Os demais serviços tenho todos desativados.

Att.
*Thiago Rheinheimer Costa*