[GTER] Limites GPON - CTO

Ricardo Oliveira ricardo.btu at gmail.com
Fri Oct 5 11:40:34 -03 2018

Felipe,

Conheço duas formas GPON e XGPON coexistir na mesma rede física.

Como já foi dito por nossos colegas, o protocolo XGPON utiliza lambdas de
upstream/downstream diferentes do GPON.

A primeira opção é colocar um filtro WDM que combine os lambdas do GPON e
XGPON na saída do POP e a segunda opção é substituir os cards da OLT por um
que suporte os dois protocolos na mesma porta, alguns fabricantes já
oferecem essa opção, por exemplo a Fiberhome.

Grato.
Ricardo Freitas.