[GTER] Suporte Delegated-IPv6-Prefix - RouterOS

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Oct 4 10:37:35 -03 2018

Para compartilhar com todos que estão acompanhando este tópico segue
abaixo a última resposta que tive deles a respeito.

Basicamente ele diz que funciona na 6.44beta17 (que aparentemente não
está utilizando Radius no teste que ele conduziu) e que o suporte que
foi adicionado na 6.43 é apenas para DHCPv6 server não para PPP, porém
sem explicar bem porque quebrou a entrega de prefixos após a 6.43.
Baseado nessa premissa acredito que resta aguardar adicionarem essa
feature ao PPP.

"I make configuration between v6.44beta17 PPPoE server and client.
Server has the same configuration as your - PPPoE client should receive
prefix from pool "POOLIPv6RESIDENCIAL".
On the right side you can see DHCPv6 client on PPPoE client interface
which do get a proper prefix.
Forum topic that you are referring to is written to ask for
delegated-ipv6-prefix support for PPPoE. We added support for
delegated-ipv6-prefix in v6.43 but for DHCP service - not for PPP
service. Your RADIUS server authenticates PPP users not DHCP so this
parameter will not work."

Fernando