[GTER] Designação de blocos /31 no REGISTROBR

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Oct 2 10:34:53 -03 2018

On Tue, 2 Oct 2018, Eduardo Schoedler wrote:

> Danton é demais,

eu, sendo eu...

meu ponto é que esses endereços de porta de roteador nem precisam aparecer
na Internet. como exemplo, é possível rotear IPv6 usando somente endereços
locais (fe80::alguma-coisa). é claro que isso embanana os traceroutes, mas
para rotear serve. A única situação em que para mim faria sentido fazer a
delegação seria se o endereço dado para o cliente também fosse a máscara
do NAT, aí, em caso dele fazer alguma malvadeza, o whois mostraria o
cliente e não o provedor, mas nem isso é um grande problema, mesmo por que
você tem que manter uma tabela associando os /31 com os respectivos
clientes e teria facilmente como reencaminhar uma reclamação.

-- Danton