[GTER] Vantagens e Desvantagens da Fibra Apagada

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Nov 14 14:15:26 -02 2018

On Tue, Nov 13, 2018 at 7:23 PM Marcelo Lobo <marcelo at flashlinkinternet.com>
wrote:

> Boa tarde
>
> Somos um provedor e desejamos nos conectar diretamente ao PTT sem precisar
> do atual transporte que possuímos contrato, pois desejamos verificar se é
> possível contratar uma empresa que nos venda a Fibra Apagada. Pela
> experiencia de vocês, eu encontraria dificuldade em conseguir este tipo de
> serviço já que, eu pretendo comprar o serviço da nossa sede até o ponto de
> conexão?

As operadoras não são muito de alugar fibra apagada, então a tendência é
ter dificuldade.
Minha sugestão é descobrir quem tem fibra nessa rota, mas ao invés de
alugar a fibra apagada, construir uma distância similar de fibra em outra
rota, e fazer um swap com esse operador. Assim, você não tem custo
recorrente e tanto você quanto com quem você fizer swap abrem novas frentes
de negócio.

Rubens