[GTER] Recurso AS263448 inexistente

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri May 18 08:59:13 -03 2018

Isso acontece de verdade?
Chegou me correr uma lágrima de emoção...

Volto à pergunta que fiz valendo uma cerveja:
Qual vai ser o nível de integração/automatização do TC(bgp.net.br) e o
sistema de delegação de números do Registro.br?

Esse causo de WALKING DEAD muito provavelmente não teria acontecido se uma
automatização assim estivesse implementada.

Uma sugestão equivalente de abordagem antônima seria fazer com que esses
recursos numéricos desalocados voltassem às listas de bogons dinâmicas.
Consultei rapidamente e não ví esse prefixo por lá. Se estivessem o uso
desses prefixos certamente seria inviável.

P.S.: Aos abiginhos ISPs que acompanham a thread e não tem filtro de bogons
ainda.
      Larguem AGORA a leitura de e-mail e vão implementar! Team Cymru é um
bom lugar para começar.

E uma terceira sugestão que eu já fiz em outros meios de comunicação é o do
CGI.BR(talvez ceptro+registro) viabilizarem uma maneira FACILITADA de o ASN
basicão(ASN+/22+/48+Trânsito+IX+CCR), mas que tenha algum stub atrás dele,
implementar filtragens dinâmicas de prefixos.

(Talvez seja um tema para aquela thread da solicitação de comentário de
segurança do IX.BR)

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação