[GTER] CGNat + Games = Desconexões

Davi Nunes davi at alphaconecta.psi.br
Wed May 9 14:04:43 -03 2018

Deu uma bela andada o tópico srrs

Em relação ao que falei, clientes que estão dentro do CGNAT entrarem em contato e dai você colhe as informações e verifica a partir disso a melhor solução para ele, ficar fora do cgnat OU ficar em um cgnat mais especifico para essa finalidade.

Chegou a verificar se a entrada e saída para o servidor esta indo pelo mesmo caminho ou ip? (verificou se alguém mais que faz o mesmo trajeto esta tendo problema similar?)

Por que digo especifico, a exemplo do que foi citado ai, que teve alguns que só conseguiram jogar por esta no cgnat, tudo implica na saída, se alguém brincou com o endereço de ip em questão e recebeu um lock no servidor do jogo(qualquer jogo/servidor), vai conseguir em alguns casos até logar, porem a conexão não vai muito adiante. Então, o que lhe resta pra casos onde o ip esta com alguma restrição em servidor de jogo é, a mais viável, colocar outro ip para a saída, já que seria inviável o dialogo até o desbloqueio do mesmo.

Quanto ao pronunciamento da Sony, isso soa claro como tirar a culpa deles e jogar pra quem não tem, fora que, se não estou engando, isso não está ferindo um dos requisitos que é exigido para AS (em qualquer lugar do mundo), principalmente agora com o fim do ipv4..

Atenciosamente,

 Davi Nunes de Melo Cahet

Supervisor Geral

davi at alphaconecta.psi.br

82 9.9300-0000 (VIVO)

N.O.C. - Alpha Conecta LTDA

noc at alphaconecta.psi.br

Alpha Conecta LTDA    - Unidade Arapiraca [Matriz]

www.alphaconecta.psi.br

82 3522-3430      |      82 9.9633-5145 (TIM)

R. Dois de Fevereiro, 447 - Brasília, Arapiraca - AL, 57313-060

---- On Qua, 09 mai 2018 11:53:36 -0300 Márcio Elias Hahn do Nascimento <marcio at sulonline.net> wrote ----

Assino embaixo!

Em 2018-05-09 11:41, Rogerio Mariano escreveu:

> [...]

> noc at alphaconecta.psi.br

> Alpha Conecta LTDA - Unidade Arapiraca [Matriz]

> www.alphaconecta.psi.br [2] [2 [2]] [1 [2]]

> 82 3522-3430 | 82 9.9633-5145 (TIM)

> R. Dois de Fevereiro, 447 - Brasília, Arapiraca - AL, 57313-060 <https://maps.google.com/?q=R.+Dois+de+Fevereiro,+447+-+

> Bras%C3%ADlia,+Arapiraca+-+AL,+57313-060&entry=gmail&source=g>

> ---- On Ter, 08 mai 2018 11:54:03 -0300 Lucas José Bernardi & lt;ljbernardi at gmail.com&gt; wrote ----

> Bom dia pessoal.

> Estou com um problema quanto a alguns jogos atrás de CGNat, usamos

 o A10

> Thunder TH1040.

> Jogos como League Of Legends (LoL) e jogos da Blizzard, como Heart

 Stone,

 algum

> problema com esses ou outros jogos atrás de CGNat?

> Obs.: Capturando os pacotes no cliente percebo que o reset da

 conexão

> vem

> do servidor.

> Desde já agradeço a atenção.

> *Lucas José Bernardi*

> São Lourenço do Oeste - SC

> Empire Telecom

> Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e

 seu

> conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha

 recebido esta mensagem por engano, queira por favor retorná-la ao

 destinatário e

> apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou

> disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido. O

 autor não é responsável pelo conteúdo ou a veracidade desta informação.

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento

Links:

------

[1] http://www.alphaconecta.psi.br

Douglas Fernando Fischer

Engº de Controle e Automação

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento

(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulonline.net

INOC-BR: 52977*100

GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3 [3]]

 [3 [3]]

Links:

------

[1] http://www.gaikai.com