[GTER] Estatísticas(Prévia) de Broadcast IX-SP - Não Conformidades

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed May 9 09:55:11 -03 2018

Hoje tirei um tempinho para evoluir um pouco naquele script de coleta e
estatística de Broadcast e ARP em redes de IX.

Fiz uma coleta de 10 minutos, e me espantei com alguns pacotes que no meu
script(até agora) estou considerando como não conformidade.

ARPSourceOutOfRange ~15 participantes
(Provavelmente IP secundário na interface do IX)

ARPDestOutOfRange ~65 participantes
(Provavelmente proxy-arp habilitado)

Também tem um abiginho fazendo DHCP-Client nas duas vlans e um outro com
OSPF Habilitado..
<facepalm.jpg>

Se você conhece o coleguinha que tá fazendo alguma dessas caquinhas, dá
aquele toque para ele no Whatsapp sugerindo que ele corrija esse equivoco.

Aqui tem uma lista do que foi classificado como não conformidade nessa
captura.
https://pastebin.com/xd1dTBkk

P.S.: Script ainda tá em Alpha, então ainda tem coisas para ajustar.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação