[GTER] [IX.br] Ações de segurança no IX.br - Solicitação de Comentários à Comunidade Técnica da Internet

Leandro Bertholdo berthold at penta.ufrgs.br
Mon May 7 13:04:37 -03 2018

Ola Moreiras,

Acho que podem incluir um filtro de "4.5-TiER-1-nacionais” colocando na lista

RNP
Embratel
Tim
Telefonica
OI,
Outros?

Outra é ter uma classe “grandes provedores de conteudo” listando os ASNs de provedores de conteudo/serviço como Google, Netflix e Amazon?? Como regra geral, até onde tenho conhecimento, estes caras não são transportados por ninguém até o PTT.

[]s
Leandro Bertholdo