[GTER] Suporte ao TC IRR

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Mar 23 17:33:31 -03 2018

​Sou um desenvolvedor nível mequetrefe, nunca neguei isso.
Me viro no Bash e Powershell, e olhe lá!
Já sou ruim se for só em backend.
Sempre que me meti em frondend foi um atentado a vida dos usuários.
(Menus numéricos do tempo do clipper é luxo!)

MAAAAAAASSSS
Não é necessário ser desenvolvedor para perceber a diferença na usabilidade
entre Uebmiau, RoundCube, e a interface do Gmail.

Pelo que andei olhando, existem alguns outros IRRs que possuem interfaces
Web através das quais se manipula diretamente os prefixos atribuídos, e
"otras cositas más"...
(Nem toda vez que se fala e interface gráfica precisa lembrar dos causos
doloridos
a interface de nomes e números do Registro.BR é um exemplo de bons
resultados.)

Apesar da parte do "talk is cheap" ser verdadeira, a ideia de inovação tem
que nascer de algum lugar.
Eu sei das minhas limitações.
Então, justamente para compensar isso que fiz a sugestão do Crowdfunding.

E sobre a API? Creio que seja o começo de tudo.
Até a hipotética interface web passaria por alí.
(Sem contar que é bem melhor que ficar na tentativa e erro da sintaxe via
e-mail)

Em 23 de março de 2018 15:56, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Interface gráfica ? Se em BGP isso já costuma ser um problema ambiental
> (leia-se: Mikrotik), em IRR então.... meeeedo.
> Agora, API seria legal. Já contribuiu esse código para o bgp.net.br ?
> "Talk
> is cheap"...
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer