[GTER] Storage HP EVA4400

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Mar 22 18:34:01 -03 2018

Olá Gadi

Se está disposto a fazer isso FreeNAS é uma escolha muito boa, mas o
mais importante é a especificação de hardware (discos enterprise
corretos, SSD com DWPD razoável, etc)
Sugiro ir na linha do que sugiro na palestra do GTER de 2014 -
https://www.youtube.com/watch?v=0xcrgtz3H9A

Acabei de montar recentemente mais uma caixa neste modelo e novamente a
economia no CAPEX foi de 1/3 do valor de uma solução "de nome".
Importante salientar que em uma solução dessas para garantir maior
rapidez na substituição de algum hardware se for necessário ou contrate
Garantia Expressa com 4 horas on-site ou compre peças adicionais e
mantenha em Datacenter (este última mais recomendada) que a primeira.

As features disponíveis, flexibilidade de uso e performance surpreendem
qualquer um.

Boa sorte.
Fernando Frediani