[GTER] Sfp 1.25gb para 2 a 20 metros

Joelson Vendramin jtvendramin at yahoo.com.br
Thu Mar 8 08:30:07 -03 2018

Olá,
Via de regra os SFPs LX dispensam o uso de atenuadores de potência, mesmo para distâncias pequenas (jumpers ópticos dentro do mesmo datacenter, p. exemplo). Os receptores possuem uma margem de potência bem grande e não serão danificados.
O uso de atenuadores é recomendado se você usar SPFs EX (para 40km ou mais) em distâncias muito curtas.
De qualquer modo, se o SFP suportar medição de potência óptica (DDM), é sempre bom checar os sinais de RX em ambos os lados e verificar se estão dentro dos limites adequados.
Sds,
--Joelson Vendramin