[GTER] In-browser messaging

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Tue Mar 6 19:53:42 -03 2018

Esse tipo de pratica viola tao descaradamente o Marco Civil que mostra
que tipo de pessoas são responsáveis por decisões exóticas de
implementar algo como isso. E além de não parecer entender bulhufas do
que se esta lidando não possuem um mínimo amparo legal para se consultar
antes de violando algo que não é apenas um ponto de vista ou uma maneira
de implementar algo, mas a Lei.

Soma-se a isso o fato, infelizmente do Marco Civil ser uma Lei
relativamente nova e muito pouco ou nenhuma jurisprudência ter se
formado ainda em Segunda Instancia ou Tribunais Superiores o que torna
esse tipo de situação "terra de ninguém".

Tenho visto algumas pessoas quando confrontadas com contrariedades que
vão contra o modelo de negocio delas dizerem que "isso não funciona
assim" (sem nunca jamais ter tirado 5 minutos para ler a letra da Lei ou
conversar com alguém que conhece a respeito), ou pior dizerem que "é uma
Lei que não pega e nem vai pegar" no melhor estilo Brasil-Brasileiro.
Que pena !

Fernando