[GTER] checklist para obter um asn (empresa)

Claudio Junior csjunior at gmail.com
Thu Mar 1 09:18:23 -03 2018

Ola pessoal

A empresa onde trabalho esta analisando a troca do fornecedor (link)
dedicado e eu pensei em levantar os custos para que a empresa tenha o ASN
proprio. Com isto poderemos contratar conexão em dois fornecedores
diferente tendo uma certa redundância.
Para isto entendo que vou precisar ter roteadores com BGP e outras
configurações instalada. A quantidade de IPs necessária é de 16 ips, sendo
que na rede interna vou colocar um NAT.

Pergunto para vcs, o que vou precisar e o que pedir para as operadoras que
vão me vender a conectividade. Por exemplo, quero consultar a COPEL, o que
pedir para eles?

Um checklist inicial seria:

- informações de como me tornar um ASN
- cotar conectividade no fornecedor 1 (copel)
- cotar conectividade em fornecedor 2 (a ser definido)
- configurar roteadores (apos disponibilidade).

Att.

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior