[GTER] Ataques em cliente de trânsito

Tales Costa talesrodarte at gmail.com
Thu Jun 28 17:31:01 -03 2018

Implemente uma politica de communities no seu roteador e vincule sua
community de blackhole com a dos seus fornecedores.

Assim seu cliente pode automatizar (via fastnetmon, nfsen, etc..) a
mitigação através de você.
Caso você tenha o coração bom e o bolso cheio, contrate um serviço de clean
pipe (Huge, UPX, Staminus, etc..) e anuncie os prefixos dele.

Na maioria das vezes a blackhole resolve.

Também recomendo implementar alguma ferramenta de flow para analise e
mitigação automática na sua infra.
Hoje é ele mas amanhã pode ser você.

Apresentação do Alexandre Giovaneli:
ftp://ftp.registro.br/pub/gts/gts29/04-NFSEN.pdf

Apresentação do Maia:
https://mum.mikrotik.com//presentations/BR16/presentation_3694_1480438361.pdf

--
Tales