[GTER] Dúvidas - PSN

Marcelo Gondim gondim at bsdinfo.com.br
Wed Jun 27 07:56:00 -03 2018

Em 25/06/2018 15:42, Francisco de Assis Silva do Carmo escreveu:
> Boa tarde,
>
> Muito obrigado aos amigos que nos ajudaram com as dúvidas sobre StarWeb Internet. Estamos com um problema em um dos provedores.
> Temos um bloco /22 e está ocorrendo o banimento de vários de nossos IPs na Play Station Network. Vários de nossos clientes que são gamers estão reclamando muito desta situação.
>
> Alguém na lista já passou por este problema? Ideias para Solução?
>
> Abraço,
>
> Francisco A. S. Carmo
> CENTRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - CTIC
> Telefone: (35) 3471-9323
> [...]
Bom dia Francisco,

Tenha atualizado um e-mail de contato responsável pelo seu bloco /22
para em casos de incidentes você seja contactado. Aqui quando somos
contactados, avisamos o assinante do problema e o mesmo procura resolver.

Mas isso é mais para incidentes, no seu caso é como alguns já comentaram
aqui na lista. Minha sugestão é: implante o IPv6, divulgue para os seus
assinantes, oriente eles, exija equipamentos que suportem IPv6 e veja
esse NAT ir diminuindo.

Não tem como fugir do IPv6 e cada vez mais vai piorar, não vai surgir
uma opção milagrosa que vai fazer o IPv4 perdurar. O NAT é um câncer que
tá crescendo cada vez mais na Internet e precisa ser removido :)

Aqui na empresa todo técnico que vai ao assinante fazer uma instalação,
ele configura o IPv4 e o IPv6. Fica aí a minha dica pra você.

abrs,

Gondim