[GTER] Anúncio de Redes Delegadas de Outro ASN

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Wed Jun 20 08:47:58 -03 2018

Opa!

Já pensaram em usar a opção LOCAL-AS do BGP? Eu uso ela onde preciso fazer
isso, fechando o neighbor com o ASN atual e o UPSTREAM, mas do lado do
UPSTREAM ele fecha com o ASN de origem real do bloco. Levanto duas sessões,
uma pra tratar cada bloco de cada ASN. Tem funcionado sem grandes
problemas. O único entrave é a operadora e vocês precisarem subir duas
sessões pra tratar isso. De resto, muito tranquilo.

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Network Education
CEO Telecom Conectividade