[GTER] Roteador de Borda

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Tue Jun 19 12:44:03 -03 2018

> On 19 Jun 2018, at 12:00, gter-request at eng.registro.br wrote:
>
> From: Lista <lista.gter at gmail.com <mailto:lista.gter at gmail.com>>
> Subject: Re: [GTER] Roteador de Borda
> Date: 18 June 2018 15:27:14 GMT-3
> To: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <gter at eng.registro.br <mailto:gter at eng.registro.br>>
>

> Onde está a resolução sobre isto, seria interessante para que todos se
> norteiem.

No site da ANATEL:
Anexo à Resolução n° 442 de 21 de julho de 2006 - Regulamento para Certificação de Equipamentos de Telecomunicações quanto aos Aspectos de Compatibilidade Eletromagnética

Anexo à Resolução n° 529, de 03 de junho de 2009 - Regulamento para Certificação de Equipamentos de Telecomunicações quanto aos Aspectos de Segurança Elétrica.

Como eu comentei em outra mensagem:  a regulamentação ANATEL é bastante complexa e complicada. (E o site tambem ajuda a “esconder” as coisas)

Para qualquer equipamento ligado à rede pública (que saia ou entre no seu datacenter) prefira os homologados ANATEL; assim não haverá perigo de depender do “bom humor” de um fiscal.