[GTER] IX.BR / BGP+GRE

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon Jul 30 09:31:26 -03 2018

Bah Fred...

Em minha interpretação isso é um baita contra-senso em relação ao objetivo
real de um IX.

É exatamente aquilo que eu falo sobre o encasulamento, do encapsulamento,
do encasulamento...
Já trabalhei com um ASN do MT que recebia em EoIP(MK-MK) e que antes de
entregar para ele passava por um Pseudo-Wire (Cisco-Cisco) e que antes
disso vinha por um transporte de TELE.
Acontecia o famoso "Funciona até não funcionar sem se saber porque.".

Eu sou radicalmente contra essas "adaptações momentâneas".
E não é por causa do protocolo em si. Mesmo que fosse  VX-Lan (coqueluche
do momento), se fosse passando por cima de redes não tratadas, continuaria
sendo uma baita gambiarra.

Recomendo reavaliar essa metodologia que está se tentando adotar.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação