[GTER] conexão IXbr caindo por l2ptguard

Leonardo Porto leonardo.porto at iw.net.br
Wed Jul 18 16:40:04 -03 2018

Eduardo,

Em função da localização física do router ou da disponibilidade de
interfaces, não pudemos conectar o transporte ou o cross diretamente no
router, tivemos que trafegar de um pop ao outro mas as vlans em questão,
tanto de um pix que chega em dot1q quanto do outro em trunk, estão
limitadas ao máximo para evitar loop.

Para ao pix mais antigo o transporte chega num switch de um pop, vai até
um segundo switch em outro pop e nele está o router, portanto a vlan
dot1q está trafegando apenas entre esses dois.

No pix mais novo o cross chega no switch e nele mesmo está o router,
portanto as vlans estão limitadas a esse apenas. Mas nesse caso nem é
minha porta que cai e sim a porta da equinix, no equipamento
intermediário, no lado conectado ao IX. Futuramente posso chegar com o
cross direto no router mas o problema pode continuar ocorrendo antes do
nosso equipamento.

Leonardo