[GTER] Peering - Proveedor de Conteúdo x Operadoras

Álvaro França - GMAIL alvaroaraujofranca at gmail.com
Fri Jan 19 11:07:24 -02 2018

Bom dia,

Pra quem já está no ATM é pouco provável fazer peering direto via IX pois
ter que gerenciar inúmeras sessões BGP sabendo que teria o mesmo efeito via
ATM. Claro que existe excessões.

As grandes operadoras não fecham peering gratuito, ou você compra banda ou
faz Interconexão de Classe 5. Só que pra ITX5 você precisa ter trafego
balanceado entre as redes se pois o desbalanceamento gera cobrança, ou seja
o valor de mega é muito alto na ITX5 por isso vale muito mais a pena
contratar link deles.

Os grandes fomentadores de conteúdo ou esta no ATM ou só fazem peering com
alguém que tenha trafego significativo pra eles.

Resumindo tem que valer apenas financeiramente.

*___*

*Álvaro Araujo França*
*alvaroaraujofranca at gmail.com <alvaroaraujofranca at gmail.com>*
(27) 99776-8825